sexta-feira, 4 de abril de 2008

Várias, e nosso Sétimo Mês por Aqui

Hora Extra: hoje perto da 16 hs. o nosso líder chamou na sala de reunião. Lá dentro já estava o gerente, com cara de drama... Aquele suspense, todos entram na sala, eu já pensei “só podem ter perdido o contrato...”. Então ele começa a falar que a equipe mudou bastante, perdeu muita gente, muita gente nova, e cliente tá solidário, mas... Tem uma série de “pequenos melhoramentos” que eram pra estar prontos e o cliente tá cobrando, etc. e tal, e que ele sabia que todo mundo estava dando o máximo, estava cheio de trabalho, mas que nesta próxima semana precisaremos de um esforço maior pra finalizar estes projetos, e que talvez, se com toda a licença ele pudesse solicitar (Pô, fala logo...) que se possível nós fossemos no próximo sábado pra trabalhar e tirar o atraso. Meu, tudo isso pra pedir pra fazer hora extra um dia? Ce deve tá brincando... Na boa, enquanto isso pra eles é correria, eu to me sentindo de férias...
Eles tão lendo este blog...: Lembra ontem que falei de como é estranho não conhecer as pessoas com quem se trabalha, e como alguns são frios? Hoje pulou em minha tela um chat de um cara que eu só via copiado nuns mails, mas que eu nunca tinha me comunicado diretamente, tentando escrever em frances, contando que a mulher era do Quebec, que tinha dois filhos, que o mais velho jogava baseball, etc, etc. Depois me chamou num conference, mas como o outros não estavam disponíveis, falou o que precisava do trabalho e ficou conversando um tempão comigo, um cara bacana! Acho que eles andam lendo este blog...
Bibi: é incrível a facilidade da criança pra aprender uma nova língua... A Bibi agora a noite tava falando em ingles e frances, mudando de um pra outro e vice-versa como se fosse assim, normal... Angélica e eu só nos olhamos disfarçando. Enquanto ainda estamos entendendo ainda tá engraçado...
Caique: o cara tá muito carinhoso... Por mais cheio que seja o dia, quando chego ele sempre está na janela, em cima do sofá com a Angélica pra me ver, e dar aquele sorriso! Depois começa a pular e fazer a maior festa, e quando vou pra porta e entro, tem uma outra porta formando uma pequena salinha pra cortar o frio, ele já está lá abrindo a porta na ponta dos pés pra me encontrar. Falar ainda quase nada, as vezes um “Hi!”, outras um “Tchau”, e hoje falou “Água” direitinho.
Mais um Mês: amanhã completamos nosso sétimo mês por aqui. As vezes achamos muito, as vezes ainda achamos que nunca mais vamos voltar, e as vezes achamos que já é o bastante... Lembro da velha frase: “Ninguém disse que seria fácil...”, mas o que estamos tentando é manter o humor, enquanto esta divertido esta bom, quando começa a ficar chato não vale a pena, e tem sido difícil mas divertido. Pra comemorar, hoje nevou!!! Mais 5 cm. num inverno que já é o segundo da história em volume de neve e um dos mais longos também, já que nessa época o ano passado meu amigo Guilherme já estava jogando golf com os campos verdinhos... Neste ano, nem se a bolinha fosse preta...
Mas já vemos a grama em alguns parques e praças, ela esta um pouco queimada, mas já apareceu, e esta semana já tivemos incríveis 16 positivo num dia, o que pra gente já é como estar no Saara.

Nenhum comentário: