segunda-feira, 14 de abril de 2008

Hoje eu corri!!!

Peguei o metro do trabalho até a estação Jolicoeur, onde desço todo dia, já era tarde. Trocaram a versão de um software e não avisaram ninguém (pensa que não acontece isso aqui também?), ou seja, fiquei até 6 horas ou mais... Isso é absurdo... Trabalhei no sábado e hoje saí depois das 6!!!! Hahahaha... Mas não desisti, acho que é o único horário que vai dar pra encaixar alguma atividade física, então lá vou eu aproveitar a primavera!!!! Esta semana estão prometendo 18 graus, isso porque nevou no final de semana... Mas então, desci do metro e parti pra correria! A estação fica perto do canal que corta esta parte sul da ilha, separando um pedaço de ilha entre o canal e o rio, o belo Saint Laurent. Sai da estação – o clima estava propício: 9 graus! Cruzo a avenida que faz margem ao canal, e a ponte sobre o canal, e pego sentido oeste beirando o canal pela ciclovia. Aqui devo estar a umas 5 quadras da margem do Saint Laurent, ou seja, se seguisse reto após cruzar a ponte, logo estaria em sua margem, onde é mais legal de correr, mas não vamos inventar, faz pelo menos 2 anos que não corro nem 100 metros... A margem do canal é bonita também, o gramado já está ficando verde, mas as arvores, que são muitas, ainda não tem folhas. Os primeiros 15 minutos foram os de sempre: “Não vai dar...”. As pernas não queriam ir, o pulmão ardendo um pouco. Mas depois de estabilizar o ritmo – que beleza! ESTOU CORRENDO!!! Que saudades... Bom, estou escrevendo bem, ou seja, o cérebro e as mãos ainda sobraram... Vamos ver daqui a 48 horas...
E estamos nas finais do Hockey! O time da cidade, o “Canadien de Montreal” (http://canadiens.nhl.com/) passou com louvor aos play-offs: foi o campeão do lado leste, e esta fazendo a pele do Boston, amanhã é o quarto jogo da série, e o Montreal vence por 2 a 1. A cidade esta ligado nas finais, todo carro tem uma bandeirinha, muita gente com a camisa do time, que pra meu azar é tricolor: branco, vermelho e azul... Ufa... Temos que gostar de hockey (não é fácil, posso garantir...) já que aqui é o que há: o futebol é muito fraco, e só o Toronto tem time na NBA, mas ainda estamos a 600 Km de Toronto... O Caique chega da escola e já pega o seu blade (taco) miniatura (tem o tamanho ideal pra ele, uns 40 cm...) e sai procurando a bola. Ele raramente a pega com a mão, ou seja, nem pense em voley (hahahahahaha...) ou basquete, ele castanha o assoalho tentando acertar a redonda. Quando eu chego, após me recepcionar, ele sai atrás do tal do taco de novo, e abaixa pra procurar a bolinha. Mas o mais legal, e o que me deixa muito feliz é que, quando eu rolo a bola pra ele, as vezes ele esquece o que tem na mão e... Enche o pé!!!!

Nenhum comentário: