segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A 1a. Entrevista...

Sexta fiz minha primeira entrevista pra um emprego aqui. Primeiro recebi um telefonema da pessoa do RH, fazendo uma pré-entrevista, em inglês (ufa...) já que o cliente que eles atendem é americano (blá...). Normalmente, esta pré é feita em francês, e já havia feito duas e nada... Falta muito vocabulário, eles já dispensam de cara. Bom, mas em inglês deu, e marcamos uma entrevista com o coordenador da equipe que tinha a vaga, pra um bate-papo e teste técnico. É, isso mesmo, TESTE...
Chego lá, papo bom com o cara do RH - o típico "oba! oba!", aqueles papos de quem precisa fazer sua propaganda pro técnico te achar legal. Depois, eis que ele me apresenta o coordenador técnico, e ele me puxa umas folhas com um teste de cobol, CICS e DB2, coisa básica, mas sabe aquelas que você nunca escreveu? Lembra o primeiro ditado, quando caiu a palavra "essência"? Então, a mesma coisa, tudo que a gente faz, mas sintaxe que a gente nunca escreve... Bom, valeu pela pessoa que era o cara, aparentemente imigrante também, mas uma pessoa ótima, no final me deu até umas dicas de como melhorar meu CV pros padrões daqui, ou seja, pro próximo coordenador talvez... Valeu pela experiência e pela pessoa dele.
Esta semana estamos sozinhos, Cai e eu. Ele é uma criança e tanto, bem-humorado, simpático e companheiro, afinal, tem me deixado dormir a noite toda, coisa que não permite a mãe dele fazer!!! As meninas estão no Brasil, onde a paisagem deve estar bem diferente daqui: domingo as 14 hs. acabou o horário de verão (o momento estranho pra voltar o relógio...) e agora as 17 hs. já totalmente escuro. Os dias tem sido bonitos, e a temperatura tem ficado na casa dos 7 graus, um pouco menos de manhãzinha, um pouco mais ao meio-dia. As árvores já estão nuas, e as folhas que ainda resistem estão totalmente secas. A previsão era neve pra dia 18, mas hoje já adiaram novamente.
Meninas: estamos sentindo muito a falta de vocês, voltem logo. Nosso clube do Bolinha não tem graça sem vocês...
Ahhh! O resultado do processo de seleção sai esta semana... Sei lá, vamos aguardar!

3 comentários:

Danilo Paiva disse...

Na verdade o horário de verão acabou às duas da manhã do domingo, e não às duas da tarde! :)
Aí faz mais sentido!
Abraço pra vcs!

Fiona disse...

Meninos, acabamos de almoçar um filé à Oswaldo Aranha maravilhoso, uma sobremesa maravilhosa..rs.rs..Já soube da notícia do emprego, afinal estava ao lado dela quando tocou o celular, PARABÉNS!!!!!!!!!!! Beijocas pra voces. Saudades.

Anônimo disse...

Marcelinho, pelo que entendi da mensagem da dalva, você conseguiu o emprego. Estou certo nesta dedução ? Se sim, parabéns. Se não, como você mesmo disse, valeu pelas dicas. Amanhã eu vou tentar te ligar. Abraços !!! Marcos Tomaz e família.