terça-feira, 22 de julho de 2008

Final do Campeonato Canadense: Toronto x Montreal

Toronto x Montreal... Coincidência ou não, estamos no jogo final! O Montreal precisa de um empate pra ser o representante do Canadá no torneio da CONCACAF, uma espécie de Libertadores daqui. Ao Toronto, só a vitória interessa!
Este find empacotamos as coisas, estamos no esquema "Life in the Box", ou seja, de novo mais uns 3 meses indo trabalhar sem meia, todo mundo escovando o dente com a mesma escova, etc... Até encontrar tudo de novo... E foi difícil de achar empresa de mudança: lembrem-se que todo mundo muda nesta época, o que causa uma certa correria atrás dos serviços deste fim, mas conseguimos fechar ontem a empresa que fará a nossa nesta sexta, é sexta agora. Que ansiedade...
Mas em dia de jogo é assim mesmo, a ansiedade começa a tomar conta logo cedo, e afinal, não é sempre, ou melhor, quase nunca a gente tem oportunidade de assistir a um jogo de futebol por aqui, e ainda mais um jogo desta importância, que beleza!
Por falar em beleza, esta semana tem sido só de despedidas: almocei com meus amigos de trabalho mais próximos, e amanhã vamos almoçar só os Brazucas. Na quinta, meu último dia no escritório daqui, teremos o almoço com a galera toda: 26 pessoas já confirmaram, e segundo meu amigo Lei, o responsável pela organização destes eventos por lá, "eu sou popular"... A Bibi teve a honra de ter um domingo inteirinho com a profa. Caroline só pra ela: foram ao Biodome, uma atração turística legal daqui, com ambiêntes simulando algumas variações de nossa biosfera, com suas plantas e animais, e amanhã tem uma festa com todos os amigos numa espécie de Buffet nos moldes daqui.
Mas voltando ao jogo, depois do trabalho fomos cortar o cabelo no nosso Hair-Stylist, o Reinaldo, também Brasileiro, é claro, e a hora do jogo não chega: Montreal ou Toronto? Afinal, pra quem eu vou torcer? Até agora acompanhei o Montreal, mas vou morar em Toronto, e se o Montreal passar, só pela TV... Mas não dá pra ficar discutindo isso agora, vamos pro campo! Chegaaaaamos em caaaasa!!! Arranco o Caique do carro, ele não quer entrar, quer brincar lá fooooora! Num jogo de corpo, ponho ele pra dentro, e a Bibi já assuuuuume o comando da TVeeee... Tento pegar o controle, ela corta pra lá, dribla pra cá, e a Angélica apiiiiita na cozinha: hora do rango... Dou um carrinho e recupero o controle, rodo os canais e de passagem vejo que um esta transmitiiiiinnnnnndo!!! Rodo o resto dos canais pra ver se tem em algum outro lugar, e naaaaadaaaaa! Volto naquele canal, abro a Rufles, a cerveja trepida sozinha na geladeeeeeeira... Fico na retaguarda pra não perder o controle do meio-campo, seu eu der bobeira, perco a posse de bola, e a TV volta pro desenho... Sento no sofá, e... Nãããããããããããooooooo... É o jogo passado... O único canal que encontrei passando jogo, não ta passando o jogo de hoje, o último, o mais importante, o que define se o único time da cidade vai jogar no exterior, talvez contra times do México, quem sabe contra o Beckham...
Final de jogo: 1 x 1. Deu Montreal.

Nenhum comentário: