terça-feira, 8 de julho de 2008

Um Cá, outro Lá



Tudo que é compromisso vira rotina... Não sei bem mais o que é rotina, mas escrever todo dia... Mas nunca é tarde pra tentar.
Sinto que estamos começando a romper a casca do ovo em que vivemos até aqui, afinal já estamos aqui desde setembro, há dez meses, e esta é a parte fácil para as crianças, mas difícil pra nós. Sempre comparamos, criticamos como se não fossemos parte disso aqui, e elogiamos como quem gostaria de ter o que há de bom desde sempre. Mas agora parece que isso esta acabando aos poucos, parece que nos sentimos mais daqui do que de outro lugar qualquer.
Em contra-partida, a vida em Toronto começa a se delinear mais e mais, acho que definitivamente estamos começando a nos despedir de Montreal. Estivemos por lá neste find, encontramos algumas opções de lugar pra morar, acho que no meu trabalho vai rolar uma transferência pra um escritório de lá, ainda atendendo o mesmo cliente, e tudo vai se desenrolando aqui e se atando por lá, como tem sido pra mim em particular nestes últimos 11 anos, acompanhados de 10 mudanças... É, contem comigo: saí da casa de meus pais em 97, fui pra Sampa em 99, comprei apto em 2001, vendi o apto em 2006 já nos preparativos pra vir pra cá e aluguei um outro em Sampa, entreguei este apto as vesperas do vôo, e mudei pra casa do meu sogrão, voamos pra cá e ficamos no NDG, mudamos pra onde estamos hoje em dezembro, e vamos mudar agora pra Toronto. Sei que tenho algo de cigano nas veias, minha avó por parte de mãe que o diga, e confesso que gosto disso, mas acho que tá na hora de firmar os alicerces, então estou planejando cá comigo de ficar neste próximo lugar por alguns anos pelo menos... Uns dois no mínimo por favor...

Um comentário:

Carolina disse...

Muito bom o post...quando forem para Toronto, sugiro que façam um post comparativo Toronto/Montreal...seria ótimo conhecer o ponto de vista de quem viveu nos dois lugares...

abç,
Carol.