sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Bem Diferente mas Bem Parecido...

Viver uma cultura diferente é isso: chocar-se... Criar espectativa é normal, e a gente gosta de antecipar as coisas, claro, formar um mundo na cabeça. É como ler um romance e se sentir dentro da estória, fica muito mais legal!
Então vamos as pequenas ocorrências deste primeiro mês que completamos hoje:
1) Guarda parou o garoto de carro sem carta aqui na esquina. peguei a conversa na metade, mas o garoto gritava com o guarda:
- EU MORO AQUI AO LADO E VOU LIGAR PRO MEU PAI VIR BUSCAR O CARRO, ENTENDEU?
O guarda naquela calma e educação disse que não... Ele inconformado, agora gritando mais alto:
- ENTÃO VOCÊ LEVA O CARRO ATÉ MINHA CASA, PODE SER?
Eu pensei: "Agora ele perde todos os dentes da boca..."
E o guarda ainda mais calmo e educado: - Não...
2) TODO telemarketing quer te vender um pacote de serviço muito maior que o que vc precisa, ou um serviço que vc nunca vai usar. Liguei pra virem consertar o telefone e o cara mandou que tava com promoção do pacote de serviços de cabeamento, que pelo preço da visita eu estaria coberto o ano todo... E o problema era no poste... Na boa, imaginava um Canada frio, mas pagar pra receber visita é deprimente...
3) Quando você vai comprar um carro, tem que ouvir toda a mesma ladainha do vendedor, e eles são loucos pra meter um serviço no meio do negócio sem vc perceber, tipo guincho com suspensão a ar ou assistência de advogado 24 horas... Tá, na madruga quando eu tiver deprê vou ligar pro advogado da concessionária então...
4) Na segunda e quarta limpam o lado esquerdo da rua, e na terça e sexta o outro lado com um carrinho-aspirador, então vc não pode estacionar durante o período da limpeza, que é de uma hora. Minutos antes de entrar no horário, passa um carro vermelinho pra ver se tem alguém estacionado e chama a polícia, que chega minutos depois pra fazer a multa. Daqui a pouco lá vem o aspirador gigante!!!
5) Os carros tem controle remoto pra dar a partida à distância, pra ele ir aquecendo o motor no inverno, mas principalmente pro ar quente esquentar o carro internamente, pra vc só sofrer de frio de porta a porta... Achei engraçado, mas eles acharam mais engraçado quando contei como é o inverno no Brasil...
6) No ônibus a gente sobe pela porta da frente e paga pro motorista, não tem cobrador, com passe ou moeda no valor exato, pois é uma maquina que recebe e não dá troco. Pra descer, vc dá o sinal e a porta da frente (a mesma por onde vc subiu) sempre abre, mas a traseira só abre se vc se aproximar do sensor que, se detecta a presença de alguém, abre a porta... e pra descobrir isso?
A Bibi já tem outra amiguinha, e já ta perguntando um monte de coisa em inglês que muitas vezes nós não sabemos... Brinca de escolinha a noite, mas tem que ser em inglês...
O Cai, que tá detonando de comer na escola, hoje comeu perú. É, perú porque na segunda é "Thanksgiving Day"!!! (Dia de Ação de Graças)
Então, como eles dizem aqui: Happy Turkey Day (Feliz dia do Perú) pra vcs todos!!!!

2 comentários:

CelsoBzn disse...

Olá Marcelo
Descobri o seu blog por acaso, fuçando no Skype. fiquei muito feliz de ver que vocês estão bem e instalados num apto bem bacana. Eu há pouco tempo conversei com um amigo que morou na França e é muito interessante que as crianças conseguem separar a relação com os pais e com os amiguinhos. Com os primeiros falam em português e com os outros em francês... e tudo ao mesmo tempo, misturando conversas e tc. e tal. Sem dificuldades, logo logo são eles que vão servir de tradutores intérpretes de vocês. Um barato! Recebi o recado do Marco sobre a sua dificuldade culinária. A princípio acho que não tem muito erro, é só seguir as instrições da caixa. A Fátima tem feito com um preparado que o Guilherme trouxe daí (Aunt Jemina)e fica uma delícia, com maple syrup então...
Uma grande abraço Celso, Fátima, Guilherme e Fernando.

Anônimo disse...

Ola Angelica e company.... Esta estoria do onibus é engraçada, comigo aconteceu um fato parecido: 'Chegou no meu pto e eu gritava pro motorista, open de back door please, dai um cara do meu lado falou pra eu descer um degrau q a porta abria sozinha; hahaha que vergonha, depois ria sozinha. Este Canadá!!!!! Estou com muita saudades dai; Espero poder voltar breve. Um grande abraço!!! Obs: Leio seu blog toda semana e faço um resumo pro pessoal do Depem e Dicoi.