terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A nossa mudança....!!!!

Pois é, já fazia algum tempo que procurávamos algum imóvel perto da escolinha dos pequenos para facilitar a minha vida, e ao mesmo tempo não complicar a vida do Marcelo. Enfim, o encontramos! Quase que não assinamos o contrato, porque geralmente o contrato é de 12 meses e como fechamos o contrato no mes de dezembro, o proprietario fez o contrato de 18 meses para que vença exatamente no período da mudança aqui no Canada, sim eles tem o DIA DA MUDANÇA, que oficialmente é o dia primeiro de julho. Vendo isso escrito no contrato, o Marcelo, não queria assinar, não tiro a razão dele, mas depois de tanto cansaço, pedi a ele que não deixasse de assinar pois já tínhamos procurado tanto e no momento da assinatura... enfim, assinamos e iniciamos a nossa maratona de limpeza... sim, aqui eles não costumam limpar a casa como nós brasileiros. Isso me faz lembrar no nosso professor de francês daí do Brasil, um quebecois, nascido aqui, que uma vez comentou com a gente que não se conformava que a gente limpava a casa todos os dias... por que, perguntou ele... enfim, para não entrar muito no detalhe, iniciamos o nosso processo de limpeza e de organização das coisas e dos móveis novos (no dia anterior tinha comprado tudo novinho - essa foi uma das partes boas..., pois não tínhamos nada nosso na outra casa) na nova casa. Essa com mais espaço, quintal parao Toy quando ele vier... garagem, que ainda não sabemos se caberá o carro, mas temos não só uma mas duas garagens.... espero que a gente não se torne mais um habitante nessa terra que usa a garagem para ser um mecânica, funilaria, marcenaria... lugar armazenar tudo que não serve, igual aquele nosso quartinho de bagunça, só que aqui seria uma garagem de bagunça... estamos bem instalados, diria. Depois postaremos algumas fotos.
Falando nisso, devo iniciar agora o processo de faxina do dia... tento cada dia arrumar um cômodo para ver se consigo organizar tudo. Voila!!! Estou indo, nos falamos. Beijos

2 comentários:

Karol disse...

Olá Marcelo, Angélica, Bianca e Caique,

Eu acompanho o blog de vcs já algum tempo. Eu dou os parabéns por terem conseguido um lugar legal para morar.

Um feliz 2008 com muita saúde, paz, felicidade e grandes realizações.

Um abraço,

Karol

Carolina disse...

Olá!

Gostei muito do blog de vocês...pretendo dar entrada no processo em 2010....sou de SP/Capital e gostaria de saber se vocês tem o contato desse profº quebequense...vou adicioná-los no meu blog.

abç,
Carol
mcbs23@yahoo.com.br